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O marketing é área fundamental para quem trabalha no setor de vendas, e de maneira prática significa um processo social e gerencial onde as pessoas de maneira individual, ou em grupo, obtém aquilo que desejam ou necessitam ter, por meio de ofertas ou trocas de produtos de valor com outros.  Com o amplo crescimento da […]

Marketing Internacional: relações com outros países 

O marketing é área fundamental para quem trabalha no setor de vendas, e de maneira prática significa um processo social e gerencial onde as pessoas de maneira individual, ou em grupo, obtém aquilo que desejam ou necessitam ter, por meio de ofertas ou trocas de produtos de valor com outros.  Com o amplo crescimento da globalização, o marketing precisou sair de ciclos pequenos e expandir para relações entre diferentes países, onde surge o Marketing Internacional. 

O Marketing Internacional começou a chamar mais atenção quando as empresas perceberam que seria uma boa forma de posicionar sua marca em um local diferente, levando em consideração a probabilidade de sucesso. O papel do Marketing Internacional é levar as estratégias de venda já utilizadas, adaptando-as ao mercado externo.  

Credito de Imagem: Divulgação/Log América

As estratégias de venda precisam ser detalhadamente revisadas pois com a alteração do público-alvo, precisa existir também uma adaptação do produto. A venda no exterior demanda um estudo mais aprofundado dos canais de venda, revisão de preço e das táticas promocionais e adaptações de rótulo. 

As principais áreas  

O Marketing Internacional conta com 4 áreas específicas que devem ser consideradas no momento em que se decide iniciar o planejamento de investir seus produtos em um mercado internacional. Cada país tem sua particularidade, mas o processo inicial mantém a mesma base.  

Credito de Imagem: Divulgação/Comunicare Marketing

A primeira área surge da internacionalização da empresa e dispõe dentro dela 4 ações que precisam ser desenvolvidas para que isso se torne possível: o ambiente de comércio exterior; os processos necessários para internacionalizar a empresa; conhecer os organismos públicos e privados ligados a exportação e conhecer também o Siscomex.  

Passando por isso, o empresário deve se atentar ao segundo ponto que são as geopolíticas. Dentro desse aspecto devem ser conhecidos profundamente e corretamente os acordos bilaterais do Brasil e as tarifações e tributações que são atribuídas a esses acordos.   

Já as últimas duas áreas são mais complexas, a começar pela gestão de Marketing Global, que abrange ações direcionadas especialmente ao produto em questão. Precisa ser feita uma adaptação do público ao uso do produto, que já pode partir pelas barreiras culturais e linguísticas; o consumo de informações do público específico deve ser estudado; assim como a maturidade da persona; e deve haver uma comunicação internacional de modo geral, tal como para definição de preços e para definir estratégias para expansão internacional.  

A quarta e última área é a logística internacional, que parte da interligação de 5 pontos específicos. A começar pelo drawback; as questões do porto seco; para o entendimento do Global Sourcing e a cadeia de suprimentos, passando aos critérios para seleção de modais, até chegar na definição da tipologia dos fretes.  

As pequenas e médias empresas passam por sufocos um pouco maiores, partindo do fato de que seu capital muitas vezes desfavorece o processo, mas com a ascensão da globalização isso se torna algo extremamente possível. Os passos mais importantes são acompanhar o mercado global, começar pelos países mais favoráveis, desenvolver novas habilidades e usar a tecnologia ao seu favor.  

Credito de Imagem: Divulgação/Universo Administração

Seguindo todos esses cuidados, A ANCESTRAL – Importadora é uma empresa apta a realizar operações de importação e exportação. Em contato e parceria direta com os países do Mercosul e expandindo seus horizontes para os demais continentes, as missões principais do empreendimento são promover uma maior diversidade cultural entre os países, através de seus produtos e também oferecer total segurança em suas comercializações.  

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